TODOS ARTIGOS

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Por Ana Paula Fragnani Colombi e Gustavo Moura de Cacalcanti Mello: Em nome do controle da pandemia do coronavírus o que se avizinha é o alargamento da pandemia neoliberal
Por José Machado Moita Neto: Comentário sobre o livro do filósofo coreano-alemão Byung-Chul Han
Por Alexandre Aragão de Albuquerque: A desordem que a pandemia está a promover no mundo seja capaz de mover nossas liberdades para a gestação de novas harmonias mais justas e mais distributivas dos bens materiais e espirituais
Por Henry Burnett: A obra de Moraes Moreira foi, desde sempre, o avesso da tristeza e da brutalidade, com toda sua força afirmativa
Por Noam Chomsky: Os comentadores de política evitam tratar dos assuntos relevantes seguindo o princípio jornalístico de que “objetividade” significa reportar o que os poderosos fazem e falam, não o que ignoram. O princípio vale até mesmo se o destino da espécie está em risco
Por Leda Maria Paulani: O artigo, resgatando livro de Varoufakis, desdobra uma alegoria iluminadora
Por André Flores Penha Valle e Octávio F. Del Passo: Uma análise sobre os interesses sociais em disputa entre a direita tradicional e a direita neofascista
Por Jorge Almeida: Bolsonaro não é uma “rainha da Inglaterra”. É parte do jogo dentro do bloco de poder e ainda representa setores sociais, políticos e burocráticos importantes.
Roberto Bueno: As críticas reiteradamente veiculadas contra a China têm uma única e exclusiva motivação, a saber, destruir as relações sino-brasileiras em face dos exclusivos interesses econômicos e geopolíticos do império norte-americano
Por Remy José Fontana: A mudança drástica que estamos vivenciando, por um período ainda indefinido, nos inquieta, nos desafia, nos causa estranheza; estranheza em relação a nós próprios, aos outros, a realidade que parece outra, vazia, indeterminada, ignota, ameaçadora
Manifesto Fora Bolsonaro: Entidades, intelectuais e ativistas apontam uma série de medidas imprescindíveis para o combate à pandemia
Por Julio Cortázar: Comentário sobre o filme de Buñuel realizado no México em 1950, vencedor do prêmio de melhor diretor no festival de Cannes.