CULTURA

Por YURI MARTINS-FONTES & MARCELO ROBERTO DIAS: Verbete do “Dicionário marxismo na América”
Por EUGÊNIO BUCCI: O principal protesto público da cidade de São Paulo se acomodou candidamente dentro de um museu
Por VANDERLEI TENÓRIO: Comentário sobre o filme de Charlotte Wells
Por VINÍCIUS DE FIGUEIREDO: Reflexões sobre a obra de Rubens Rodrigues Torres Filho
Por JOÃO LANARI BO: Comentário sobre o filme dirigido por Kaouther Ben Hania
Por VINÍCIUS SÃO PEDRO: E foi assim que o perfeito casal acompanhou incrédulo a evacuação em massa de seus seguidores (sim, a vida pode ser ironicamente cruel)
Por FÁBIO FONSECA DE CASTRO: Comentário sobre o romance de Mujica Lainez
Por GASPAR PAZ: Artigo publicado na coletânea recém-lançada, coordenada por Francisco Celso Calmon
Por JOSÉ GERALDO COUTO: Comentário sobre o documentário dirigido por Ana Rieper
Por HAROLDO CERAVOLO SEREZA: Texto de Valentim Facioli, de 1998, sobre crônica inédita de Machado de Assis
Por WERNER BONEFELD: Introdução do autor ao livro recém-publicado
Por RUBENS RUSSOMANNO RICCIARDI: Temos que valorizar corpos estáveis públicos como o do Theatro Municipal de São Paulo, para que haja muitos assim em todo o país
Por LUIZ BERNARDO PERICÁS: Comentários sobre o livro de crônicas de Gianfrancesco Guarnieri e das ilustrações do cartunista Otávio Câmara de Oliveira
Por SOLANGE PEIRÃO: Comentário sobre o filme de Eduardo Coutinho
Por JEAN-GANESH FARIA LEBLANC: Verbete do “Dicionário marxismo na América”
Por AFRÂNIO CATANI: Comentário sobre o livro “Perros del diablo”, de Letícia Núñez Almeida
Por JORGE SCHWARTZ: Discurso proferido agradecendo a outorga do título de Professor Emérito da FFLCH-USP, em 01 de março de 2024
Por WILTON CARDOSO: Poema sobre o massacre do povo palestino
Por FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA: Considerações sobre o livro de Isabella M. Weber
Por OLGARIA MATOS: Comentário sobre a exposição de Denise Milan
CULTURA
Por YURI MARTINS-FONTES & MARCELO ROBERTO DIAS: Verbete do “Dicionário marxismo na América”
Por EUGÊNIO BUCCI: O principal protesto público da cidade de São Paulo se acomodou candidamente dentro de um museu
Por VANDERLEI TENÓRIO: Comentário sobre o filme de Charlotte Wells
Por VINÍCIUS DE FIGUEIREDO: Reflexões sobre a obra de Rubens Rodrigues Torres Filho
Por JOÃO LANARI BO: Comentário sobre o filme dirigido por Kaouther Ben Hania
Por VINÍCIUS SÃO PEDRO: E foi assim que o perfeito casal acompanhou incrédulo a evacuação em massa de seus seguidores (sim, a vida pode ser ironicamente cruel)
Por FÁBIO FONSECA DE CASTRO: Comentário sobre o romance de Mujica Lainez
Por GASPAR PAZ: Artigo publicado na coletânea recém-lançada, coordenada por Francisco Celso Calmon
Por JOSÉ GERALDO COUTO: Comentário sobre o documentário dirigido por Ana Rieper
Por HAROLDO CERAVOLO SEREZA: Texto de Valentim Facioli, de 1998, sobre crônica inédita de Machado de Assis
Por WERNER BONEFELD: Introdução do autor ao livro recém-publicado
Por RUBENS RUSSOMANNO RICCIARDI: Temos que valorizar corpos estáveis públicos como o do Theatro Municipal de São Paulo, para que haja muitos assim em todo o país
Por LUIZ BERNARDO PERICÁS: Comentários sobre o livro de crônicas de Gianfrancesco Guarnieri e das ilustrações do cartunista Otávio Câmara de Oliveira
Por SOLANGE PEIRÃO: Comentário sobre o filme de Eduardo Coutinho
Por JEAN-GANESH FARIA LEBLANC: Verbete do “Dicionário marxismo na América”
Por AFRÂNIO CATANI: Comentário sobre o livro “Perros del diablo”, de Letícia Núñez Almeida
Por JORGE SCHWARTZ: Discurso proferido agradecendo a outorga do título de Professor Emérito da FFLCH-USP, em 01 de março de 2024
Por WILTON CARDOSO: Poema sobre o massacre do povo palestino
Por FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA: Considerações sobre o livro de Isabella M. Weber
Por OLGARIA MATOS: Comentário sobre a exposição de Denise Milan

Pesquisa detalhada