Guia do cinema político – V
Por WALNICE NOGUEIRA GALVÃO: Uma seleção de filmes sobre Império e Colônia, com a indicação da plataforma em que estão disponíveis
Por WALNICE NOGUEIRA GALVÃO: Uma seleção de filmes sobre Império e Colônia, com a indicação da plataforma em que estão disponíveis
Por LADISLAU DOWBOR: As razões para um novo sistema financeiro
Por RAFAEL R. IORIS: Análise de cenários e tendências
Por CLEBER VINICIUS DO AMARAL FELIPE: A tecnologia, quando monopoliza a cena, tende a nos tornar frios
Por RICARDO FABBRINI:
Considerações sobre o percurso artístico de Mira Schendel
Por FREDRIC JAMESON: Classe e alegoria na cultura de massa contemporânea
Por EDUARDO VIVEIROS DE CASTRO: Leia a apresentação do livro recém-lançado de Pierre Clastres
Por REMY J. FONTANA: Rastreando o nazismo a partir da autobiografia de Stefan Zweig e suas ressonâncias no Brasil atual
Por SEBASTIÃO VELASCO E CRUZ:
Considerações sobre resultados e consequências das eleições nos EUA
Por PAULO SILVEIRA:
Considerações sobre as expressões faciais de Jair M. Bolsonaro
Por GILDA DE MELLO E SOUZA: Comentário sobre o livro “A Maçã no Escuro”
Por ANDERSON CAMPOS, ANDRÉIA GALVÃO, PATRÍCIA LEMOS & PATRÍCIA VIEIRA TRÓPIA:
O sindicalismo de trabalhadores em serviços essenciais na pandemia
Por ANA TARGINA RODRIGUES FERRAZ: A extrema direita, as políticas ultraliberais e o ressurgimento do autoritarismo na América Latina
Por MANCHETÔMETRO: Eduardo Barbabela, pesquisador do Manchetômetro, e Leonardo Barbosa, cientista político e pesquisador do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), fazem uma retrospectiva de 2020: o ano que não terminará
Por CELSO FAVARETTO:
A construção pela crítica brasileira de uma imagem do pintor Lasar Segall
Por TARSO GENRO:
Bolsonaro não pode continuar governando, o Estado está se deteriorando e a aposta dele no “quanto pior melhor” só favorece os assaltantes do caos
Por JALDES MENESES:
Assistir vitórias eleitorais do centrão em eleições municipais compõe o relicário do nosso eterno museu de grandes novidades
Por JORGE LUIZ SOUTO MAIOR: No jogo de cena do STF quem perde é a classe trabalhadora: até quando?
Por WALNICE NOGUEIRA GALVÃO: Uma seleção de filmes sobre Império e Colônia, com a indicação da plataforma em que estão disponíveis
Por LADISLAU DOWBOR: As razões para um novo sistema financeiro
Por RAFAEL R. IORIS: Análise de cenários e tendências
Por CLEBER VINICIUS DO AMARAL FELIPE: A tecnologia, quando monopoliza a cena, tende a nos tornar frios
Por RICARDO FABBRINI:
Considerações sobre o percurso artístico de Mira Schendel
Por FREDRIC JAMESON: Classe e alegoria na cultura de massa contemporânea
Por EDUARDO VIVEIROS DE CASTRO: Leia a apresentação do livro recém-lançado de Pierre Clastres
Por REMY J. FONTANA: Rastreando o nazismo a partir da autobiografia de Stefan Zweig e suas ressonâncias no Brasil atual
Por SEBASTIÃO VELASCO E CRUZ:
Considerações sobre resultados e consequências das eleições nos EUA
Por PAULO SILVEIRA:
Considerações sobre as expressões faciais de Jair M. Bolsonaro
Por GILDA DE MELLO E SOUZA: Comentário sobre o livro “A Maçã no Escuro”
Por ANDERSON CAMPOS, ANDRÉIA GALVÃO, PATRÍCIA LEMOS & PATRÍCIA VIEIRA TRÓPIA:
O sindicalismo de trabalhadores em serviços essenciais na pandemia
Por ANA TARGINA RODRIGUES FERRAZ: A extrema direita, as políticas ultraliberais e o ressurgimento do autoritarismo na América Latina
Por MANCHETÔMETRO: Eduardo Barbabela, pesquisador do Manchetômetro, e Leonardo Barbosa, cientista político e pesquisador do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), fazem uma retrospectiva de 2020: o ano que não terminará
Por CELSO FAVARETTO:
A construção pela crítica brasileira de uma imagem do pintor Lasar Segall
Por TARSO GENRO:
Bolsonaro não pode continuar governando, o Estado está se deteriorando e a aposta dele no “quanto pior melhor” só favorece os assaltantes do caos
Por JALDES MENESES:
Assistir vitórias eleitorais do centrão em eleições municipais compõe o relicário do nosso eterno museu de grandes novidades
Por JORGE LUIZ SOUTO MAIOR: No jogo de cena do STF quem perde é a classe trabalhadora: até quando?