Aposta na dramatização
Por TIAGO FERRO:
Um ou dois comentários sobre o ensaio “Parece revolução, mas é só neoliberalismo”
Por TIAGO FERRO:
Um ou dois comentários sobre o ensaio “Parece revolução, mas é só neoliberalismo”
Por EDUARDO BORGES: A privacidade do WhatsApp, “Dilema nas redes” e o dilema dos indivíduos narcísicos
Por ARLENICE ALMEIDA DA SILVA: Para entender o emudecimento como um sintoma geral da modernidade, o jovem Lukács articula as relações entre a alma e as formas
Por MARGARIDA BULHÕES PEREIRA GENEVOIS, JOSÉ CARLOS DIAS & PAULO SÉRGIO PINHEIRO: O presidente Jair M. Bolsonaro tem incorrido de forma clara em diversos delitos comuns e de responsabilidade
Por PAULO NOGUEIRA BATISTA JR.: Os dramas atuais do país: economia travada, crise sanitária, impeachment de Bolsonaro
Por CELSO FAVARETTO: Hélio Oiticica e Lygia Clark tinham em comum um projeto, cultural e político, de “desestetização” da arte
Por KATIA MACIEL: Paulo Emílio Sales Gomes, Jean-Claude Bernardet, Glauber Rocha
Por JORGE LUIZ SOUTO MAIOR: Só teremos chances efetivas de sairmos da situação em que nos encontramos com a formalização de um pacto em torno da vacinação igualitária, que atinja, indistintamente, e de forma gratuita, a todas as pessoas
Por ELIAS JABBOUR: Interrogações e novos desenvolvimentos
Por ÉRICO ANDRADE: A radicalidade que o pensamento pós-colonial nos aporta não deve se resumir a reconhecer “contradições” nos filósofos chamados clássicos, mas deve tocar mesma a noção de cânone e de clássico
Por RODRIGO DUARTE: Leia a Apresentação do livro recém-editado de Theodor W. Adorno
Por RAÚL ZIBECHI: Com Biden haverá mais revoluções coloridas na América Latina
Por MAHATMA RAMOS: O esvaziamento da política de valorização do salário mínimo no pós-2016
Por RODRIGO MAIOLINI REBELLO PINHO: Marx não apenas acompanhou a tradução francesa de seu livro, foi muito além: ele a reescreveu por completo
Por LUIZ RENATO MARTINS: Semelhanças e distinções entre o cinema de Godard e a tendência predominante nas artes plásticas norte-americanas entre o final dos anos 1950 e o início dos anos 1960
Por RONALDO TADEU DE SOUSA:
A crítica de arte como formação do sujeito
Por ATILIO A. BORON:
Devemos lembrar a torrente de expectativas ilusórias que despertou o triunfo de Barack Obama em 2008
Por TIAGO FERRO:
Um ou dois comentários sobre o ensaio “Parece revolução, mas é só neoliberalismo”
Por EDUARDO BORGES: A privacidade do WhatsApp, “Dilema nas redes” e o dilema dos indivíduos narcísicos
Por ARLENICE ALMEIDA DA SILVA: Para entender o emudecimento como um sintoma geral da modernidade, o jovem Lukács articula as relações entre a alma e as formas
Por MARGARIDA BULHÕES PEREIRA GENEVOIS, JOSÉ CARLOS DIAS & PAULO SÉRGIO PINHEIRO: O presidente Jair M. Bolsonaro tem incorrido de forma clara em diversos delitos comuns e de responsabilidade
Por PAULO NOGUEIRA BATISTA JR.: Os dramas atuais do país: economia travada, crise sanitária, impeachment de Bolsonaro
Por CELSO FAVARETTO: Hélio Oiticica e Lygia Clark tinham em comum um projeto, cultural e político, de “desestetização” da arte
Por KATIA MACIEL: Paulo Emílio Sales Gomes, Jean-Claude Bernardet, Glauber Rocha
Por JORGE LUIZ SOUTO MAIOR: Só teremos chances efetivas de sairmos da situação em que nos encontramos com a formalização de um pacto em torno da vacinação igualitária, que atinja, indistintamente, e de forma gratuita, a todas as pessoas
Por ELIAS JABBOUR: Interrogações e novos desenvolvimentos
Por ÉRICO ANDRADE: A radicalidade que o pensamento pós-colonial nos aporta não deve se resumir a reconhecer “contradições” nos filósofos chamados clássicos, mas deve tocar mesma a noção de cânone e de clássico
Por RODRIGO DUARTE: Leia a Apresentação do livro recém-editado de Theodor W. Adorno
Por RAÚL ZIBECHI: Com Biden haverá mais revoluções coloridas na América Latina
Por MAHATMA RAMOS: O esvaziamento da política de valorização do salário mínimo no pós-2016
Por RODRIGO MAIOLINI REBELLO PINHO: Marx não apenas acompanhou a tradução francesa de seu livro, foi muito além: ele a reescreveu por completo
Por LUIZ RENATO MARTINS: Semelhanças e distinções entre o cinema de Godard e a tendência predominante nas artes plásticas norte-americanas entre o final dos anos 1950 e o início dos anos 1960
Por RONALDO TADEU DE SOUSA:
A crítica de arte como formação do sujeito
Por ATILIO A. BORON:
Devemos lembrar a torrente de expectativas ilusórias que despertou o triunfo de Barack Obama em 2008